Jericoacoara. Destino Espetacular.

Nosso destino Espetacular: Jericoacoara na costa Oeste do estado do Ceará, Brasil, está situada em -2.80045 y -40.51010 graus de latitude e longitude, em uma elevação de 13.00 metros acima do nível do mar (SRTM3) e tem uma diferença de tempo de -3.0UTC/GMT.

Duna-de-Jeri-Web-Med
Duna do Por do Sol em Jericoacoara

Jericoacoara, ou simplesmente Jerí, é uma vila de pescadores muito especial, localizada na costa nordeste do Brasil,no estado do Ceará, aproximadamente à 300 km a oeste de Fortaleza, quase na linha do Equador. Jijoca de Jericoacoara é o município sede, sendo a ligação entre a vila e a cidade, feita apenas por trilhas fora de estrada. A pequena vila ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce

Situando-se no extremo noroeste do Ceará, a localização especial de Jerí, permite que seus visitantes admirem a vista de ambos os lados do oceano, leste e oeste. Aqui é possível ver tanto o nascer do sol como o por do sol. Esta posição geográfica especial é também o que torna Jericoacoara um dos lugares de vento mais forte e constante no mundo.

Muita coisa não mudou, desde que Jerí era somente uma pequena vila de pescadores, visitada somente por viajantes aventureiros. Depois que chegar em Jerí, você só vai caminhar sobre areia. É como se a ausência de ruas de cimento mudasse o passo da vida e a disposição das pessoas. Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído. Só porque está no fim do mundo, não quer dizer que você vai ter que se privar do conforto e luxo. Jerí é mais ou menos uma pequena Manhattan. Quase tudo que desejar, você pode ter; desde massagens a jantares deliciosos, de bares tranqüilos a casas com música ao vivo, tem de tudo para todos. Veja alguns pontos de destaque:

Duna do Por do Sol

Uma majestosa duna de areia branca e dourada circunda o centrinho e a praia de Jerí, onde todos os dias ao cair do sol, como em um ritual mágico à vida e a alegria de estar presente a uma das mais belas praias do mundo, os visitantes e os locais, sobem esta duna para curtir um espetáculo de luz e paz de espírito, único no mundo.

Duna-do-Por-do-Sol-Turistas

Duna do Por do Sol com Turistas e Kite Surf

O céu de Jericoacoara ou simplesmente Jerí.

Uma das grandes atrações que Jerí tem a oferecer é o céu à noite, completamente despoluído de luzes da cidade, com brilho intenso, perfeito para amantes da astronomia ou simples admiradores das estrelas. Talvez você nunca tenha visto um céu tão cheio de estrelas, perfeitamente emoldurado pelo suave balançar dos coqueirais.

ceu-de-jeri-noite

 

Pedra Furada

A pedra furada tornou-se o símbolo de Jericoacoara. A leste da cidade, o acesso se dá através de uma caminhada pela praia, com formações rochosas únicas, é um passeio que oferece uma vista maravilhosa em todas as direções. Entre os dias 15 de junho e 30 de julho, existe a oportunidade de testemunhar o por do sol exatamente no centro da pedra furada. É uma foto única.

pedra-furada-jericoacoara

Pedra Furada em Jeri

Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso

Um passeio pelas dunas, o visitante será recompensado com um mergulho em uma lagoa de água doce. Na verdade, as lagoas Azul e do Paraíso ficam uma ao lado da outra e dividem as mesmas areias brancas e o brilho azul e tranqüilo das águas. Aqui você também encontrará vários restaurantes que oferecem pratos deliciosos e uma agradável sombra para descansar debaixo das barracas. Estas lagoas podem estar com o volume de água reduzido, devido ao clima seco.